Marcel Proust - Em busca do tempo perdido 6: A fugitiva

7,50€
Marcel Proust - Em busca do tempo perdido 6: A fugitiva

Marcel Proust - Em busca do tempo perdido 6: A fugitiva

7,50€


Em 1908, Marcel Proust começa a escrever Contre Sainte-Beuve, uma obra hesitando entre o ensaio e o romance, amálgama de fragmentos de estética literária, cenas, diálogos e personagens, alguns deles retomados mais tarde. No entanto, alguma coisa do que faria a originalidade de Em Busca do Tempo Perdido, surge já na importância atribuída à recordação involuntária suscitada pelo pão mergulhado no chá, ou por um pátio irregular, arrancando ao esquecimento «essa pura substância de nós que é uma impressão passada». Mas entre a recusa do manuscrito de Contre Sainte-Beuve em meados de 1909 e a publicação de Do Lado de Swann quatro anos mais tarde, algo de fundamental se passa. Em finais de 1909, Proust retira-se da vida social, a sua caligrafia transforma-se, enovelando-se em correcções sucessivas, os cadernos acumulam-se, e ele próprio sente que está a criar um grande romance que vai disputar à morte, que chegaria em Novembro de 1922.
O resultado são os sucessivos volumes de Em Busca do Tempo Perdido, agora em português numa tradução do poeta Pedro Tamen.

+
-
Apenas 1 unidades restantes deste produto
Estado do Produto Usado e bem conservado. Sinais de uso e oxidação na capa, lombada e contracapa. Amarelados no interior e exterior das páginas. Com páginas por abrir.

Pode também estar interessado em