Milan Kundera - O livro dos amores risíveis

6,00€
Milan Kundera - O livro dos amores risíveis

Milan Kundera - O livro dos amores risíveis

6,00€

O Livro dos Amores Risíveis é um conjunto de histórias relacionadas com o amor, ou melhor, com a complexidade dos jogos eróticos e dos estratagemas usados por mulheres e homens ao tentarem aceitar necessidades e impulsos que podem desencadear uma terrível sequência de eventos.

Um jovem casal de férias começa um jogo de faz de conta que ameaça destruir a relação; dois homens de meia-idade vão à procura de raparigas que, no fundo, não querem; um homem jovem retoma a ligação com uma mulher mais velha que se sente humilhada pelo seu corpo envelhecido; um médico idoso usa a sua bela mulher para aumentar a sua atração e servir a sua vaidade.

Jogos, fantasias e esquemas abundam nestas histórias onde Milan Kundera nos mostra como diferentes personagens reagem de formas variadas aos súbitos impulsos eróticos. Escrito entre 1959 e 1968, O Livro dos Amores Risíveis constitui um todo coerente e perfeito, não obstante a sua forma aparentemente dispersa. E o tema da obra, mau grado a ilusão de leveza que o próprio título sugere, é não tanto o risível, o ridículo e o riso, quanto o limiar a partir do qual todo o jogo se converte em realidade, toda a ironia se torna um pesadelo.

+
-
Apenas 1 unidades restantes deste produto
Estado do Produto Usado e bem conservado. Manchas amarelas no exterior das páginas.

Pode também estar interessado em