«Gawande é uma pessoa que reflectiu profundamente acerca do papel dos médicos no mundo moderno, e é essa sua perspicácia que mais claramente ressalta neste livro poderoso.»Sunday Times
O livro inicia com a história da senhora portuguesa, que tinha sido internada com queixas vagas – cansaço, tosse, mas sem febre. O estagiário que a observou, fez análises e não viu razão para cuidados. Uma manhã ela acordou mal disposta, mas como de resto estava tudo na mesma, o estagiário esqueceu o assunto. O chefe dele, porém, ficou preocupado. E apesar das dezenas de casos em mãos, foi ver a paciente. Chegou mesmo a tempo de evitar um choque séptico, provocado por uma pneumonia fulminante. E salvou-a da morte.
O estagiário era Atul Gawande - hoje um dos melhores cirurgiões do mundo. Nunca mais se esqueceu do caso. Tinha feito tudo bem, mas faltara-lhe alguma coisa. Este é um livro sobre a superação dos limites e, ao mesmo tempo, a comovedora confissão de um médico, que apesar dos erros luta todos os dias para ser (ainda) melhor.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.