É praticamente impossível datar o início de uma depressão. O acontecimento que aparentemente a provoca - uma ruptura amorosa, uma morte ou um despedimento, por exemplo - pode mais não ser do que a gota de água que faz transbordar o copo. Frequentemente, o desânimo já se instalou e a depressão está latente há anos. Há que compreender, portanto, o seu processo e, sobretudo, o método para dela sair.
Para o conseguirmos, o autor convida-nos a reflectir sobre as nossas verdadeiras necessidades, com a ajuda de grandes pensadores e filósofos, como Platão, Eurípedes, Epíteto ou Jean-Paul Sartre, entre muitos outros.
Revela-nos como é importante compreender o nosso funcionamento comportamental, tanto no plano emocional quanto no sentimental. Leva-nos a repensar a definição da palavra «amor», meditando sobre os poemas de Kahlil Gibran, ou fazendo sua a tese de Espinosa, que defende que o amor verdadeiro nos dá alegria, ao contrário de uma falsa história de amor, que prepara o terreno para o desânimo ou, pior ainda, para a depressão.
Através de um trabalho de desenvolvimento pessoal ou de análise racional é possível curar a dor, a tristeza ou o medo e reencontrar a alegria de viver. Um método em sete passos, original e fácil de por em pratica, que tem provado a sua eficácia. Porque esperamos para redescobrir a alegria e desfrutar da vida?
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.